Segurança

Segurança


A informação é um activo para qualquer empresa, tão ou mais importante como qualquer outro, com um valor dentro da organização e, consequentemente, precisa de ser salvaguardado adequadamente. Desta forma torna-se vital proteger a informação contra um amplo leque de ameaças, assegurando a continuidade operacional da empresa, minimizando os danos e maximizando as oportunidades de negócio. Dentro de uma boa estratégia de segurança um dos principais pontos a proteger é o posto de trabalho, devido ao alto risco a que estão submetidos estes dispositivos, devido ao elevado número de ameaças e à importância da informação que costuma albergar.

Na prática, demonstrou-se que o ponto mais débil da segurança nas empresas costuma ser o próprio utilizador, o qual é o factor determinante em mais de 80% dos incidentes de segurança que ocorrem numa organização.

Temos soluções líderes de mercado com o objectivo de reduzir e retirar o risco associado ao posto de trabalho, vendo a união entre o utilizador e o Endpoint como um item de elevado risco e importância. A abordagem global ao posto de trabalho/utilizador implica uma melhoria na eficácia das soluções propostas, ao atacar de forma conjunta os riscos da informação.

Um dos desafios com que as organizações se deparam é a limitação do risco. A exposição ao risco tem sua origem na delicada tarefa de equilibrar tecnologias, gestão, políticas e procedimentos heterogéneos e complexos com as exigências empresariais.


Algumas soluções utilizadas


  • Kaspersky Labs
  • Anubis Networks
  • Idera R1Soft Continuous Data Protection
  • Barracuda
  • StoneSoft
  • Cisco